Objetivo
- Resolver problemas que envolvam a utilização dos números em diferentes contextos.
- Resolver problemas que envolvam a utilização dos números em diferentes contextos.
Conteúdo
- Relação entre os números usando estimativa em contexto significativo.
- Relação entre os números usando estimativa em contexto significativo.
Na ___ semana de abril, numa ___ feira, cerca de ___ pessoas participaram da reunião da Associação de Pais e Mestres da escola. No encontro, ___ assuntos foram discutidos. Os presentes comeram ___ salgadinhos no total e consumiram ___ garrafas de refrigerante de ___ litros cada. O ponto principal da reunião foi a organização da Festa Junina. Foi decidido que o evento seria realizado no dia ___ de junho, ou seja, cerca de ___ dias depois do início das aulas e ___ dias antes do início das férias de julho. Estima-se que ___ pessoas comparecerão à festa, bem mais do que os ___ do ano passado. Para elas, haverá ___ barracas de jogos e ___ barracas de comes e bebes. O ponto alto vai ser a quadrilha, com ___ alunos participantes.
Registro: A turma foi dividida em duplas que foram organizadas dentro de um nível mais
próximo de desenvolvimento, para que a atuação e a aprendizagem fossem favorecidas
. Cada dupla recebeu uma cópia do texto e foram orientados que ao colocarem os números
nas lacunas, os mesmos deveriam estar de acordo com o contexto pedido
A atividade revelou-se rica e altamente produtiva. Originalmente era destinada a turmas de 1º a 3º anos, mas com as devidas alterações conseguimos realizar plenamente a atividade e com as dificuldades pertinentes ao 5º ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário