- Relato do final de semana na Rodinha
- Reconto de historinhas
- Faz-de-conta
- Transmitir recados
- Exposição de suas idéias nas conversas durante a rodinha
- Dramatizações
- Conversas
- Exposições de idéia durante a rodinha
- Ciranda de livro onde os alunos escolhem a história de sua preferência
- Brincadeira livre
- Conversas informais com os colegas
- Relação das habilidades trabalhadas em sala com experiências pessoais
- Contos de historinhas. Ao término da história incentivar os alunos a fazerem questionamentos
- Interação com a professora e funcionários
- Solicitar que as crianças argumentem algum desenho feito por eles
- Trabalhar com a linha do tempo, desenhando os momentos mais significativos em ordem
- Jogos de contar histórias observando imagens e seguindo sua seqüência
- No final da aula fazer a avaliação do dia, seguindo a ordem de acontecimento do dia
- Pedir que as crianças façam um relato da historinha que mais gostam
- No final de um conto solicitar que as crianças descrevam as características do personagem que mais gostou
- No término de uma história solicitar que os educandos façam o reconto
- Através de desenhos fazer recontos de histórias
- Aprender e reproduzir músicas relacionadas com os temas desenvolvidos e outras, canções folclóricas e populares
- Realização de jogo musical
- Brincar de Mímica
- Fazer a dramatização de um poema
Retirado na íntegra de : http://wwwbloggercomalfabetizareletrars.blogspot.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário