quarta-feira, 18 de setembro de 2013

O papel da Família na Formação das Crianças



No processo de formação de caráter, a família possui o papel mais importante, pois antes de ir para a escola, a criança já vivencia e aprende inúmeras coisas, quando a criança chega na escola, desmotivada, enfrentando o professor, ou brigando com os colegas, este pode ser um espelho daquilo que ela vivencia no ambiente familiar.
Além disso, outro papel importante da família é acompanhar o rendimento do s filhos na escola. Sem o amparo e o interesse dos pais, avós, tios, ou qualquer um que seja responsável por aquela criança, ela simplesmente se recusará a aprender, se mostrando indiferente, dentro da sala de aula.
Para que os ensinamentos da escola surtam efeitos, é preciso que a família esteja presente. Caso contrário, será praticamente impossível que essas crianças consigam compreender o ambiente escolar corretamente. O que é necessário entender é que o processo educativo, principalmente o que engloba o ensino infantil, fundamental e médio, só terá sucesso se escola e família trabalharem juntos.
Texto extraído na íntegra de: Blogmail.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário