- Relato do final de semana na Rodinha
 - Reconto de historinhas
 - Faz-de-conta
 - Transmitir recados
 - Exposição de suas idéias nas conversas durante a rodinha
 - Dramatizações
 - Conversas
 - Exposições de idéia durante a rodinha
 - Ciranda de livro onde os alunos escolhem a história de sua preferência
 - Brincadeira livre
 - Conversas informais com os colegas
 - Relação das habilidades trabalhadas em sala com experiências pessoais
 - Contos de historinhas. Ao término da história incentivar os alunos a fazerem questionamentos
 - Interação com a professora e funcionários
 - Solicitar que as crianças argumentem algum desenho feito por eles
 - Trabalhar com a linha do tempo, desenhando os momentos mais significativos em ordem
 - Jogos de contar histórias observando imagens e seguindo sua seqüência
 - No final da aula fazer a avaliação do dia, seguindo a ordem de acontecimento do dia
 - Pedir que as crianças façam um relato da historinha que mais gostam
 - No final de um conto solicitar que as crianças descrevam as características do personagem que mais gostou
 - No término de uma história solicitar que os educandos façam o reconto
 - Através de desenhos fazer recontos de histórias
 - Aprender e reproduzir músicas relacionadas com os temas desenvolvidos e outras, canções folclóricas e populares
 - Realização de jogo musical
 - Brincar de Mímica
 - Fazer a dramatização de um poema
 
Retirado na íntegra de : http://wwwbloggercomalfabetizareletrars.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:
Postar um comentário