quarta-feira, 16 de julho de 2014

Registro: Texto matemático para completar





Objetivo
- Resolver problemas que envolvam a utilização dos números em diferentes contextos.
Conteúdo
- Relação entre os números usando estimativa em contexto significativo.

Na ___ se­ma­na de ­abril, nu­ma ___ fei­ra, cer­ca de ___ pessoas par­ti­ci­pa­ram da reu­nião da As­so­cia­ção de ­Pais e Mes­tres da escola. No en­con­tro, ___ as­sun­tos fo­ram discuti­dos. Os pre­sen­tes co­me­ram ___ sal­ga­di­nhos no to­tal e con­su­mi­ram ___ gar­ra­fas de re­fri­ge­ran­te de ___ li­tros cada. O pon­to prin­ci­pal da reu­nião foi a or­ga­ni­za­ção da Fes­ta Ju­ni­na. Foi de­ci­di­do que o even­to se­ria rea­li­za­do no dia ___ de ju­nho, ou se­ja, cer­ca de ___ ­dias de­pois do iní­cio das au­las e ___ ­dias an­tes do iní­cio das fé­rias de ju­lho. Es­ti­ma-se que ___ pes­soas com­pa­re­cerão à fes­ta, bem ­mais do que os ___ do ano pas­sa­do. Pa­ra ­elas, ha­ve­rá ___ bar­ra­cas de jo­gos e ___ bar­ra­cas de co­mes e be­bes. O pon­to al­to vai ser a qua­dri­lha, com ___ alu­nos par­ti­ci­pan­tes.


Registro: A turma foi dividida em duplas que foram organizadas dentro de um nível mais 
próximo de desenvolvimento, para que a atuação e a aprendizagem fossem favorecidas
. Cada dupla recebeu uma cópia do texto e foram orientados que ao colocarem os números
 nas lacunas, os mesmos deveriam estar de acordo com o contexto pedido 
A atividade revelou-se rica e altamente produtiva. Originalmente era destinada a turmas de 1º a 3º anos, mas com as devidas alterações conseguimos realizar plenamente a atividade e com as dificuldades pertinentes ao 5º ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário