segunda-feira, 25 de março de 2013

Páscoa - 31 de março

                                                                Foto retirada d Internet

A Páscoa ( Pessach - palavra que vem do hebraico e que significa passagem) é um evento religioso-cristão, considerado o maior e mais importante para a Igreja. Nele os cristãos celebram a Ressurreição de Jesus Cristo, ou seja, sua vitória sobre a morte depois de ser crucificado.

Sugestões de Atividades: 
1- Roda de Conversa - Sente-se em círculo e conduza a conversa fazendo algumas perguntas: O que é a Páscoa? Quais são os símbolos da Páscoa? Como a sua família comemora a Páscoa? etc.
Leve as crianças a refletirem sobre o objetivo maior que é a Páscoa: o renascimento, o conhecimento de uma nova vida. É importante que todos os alunos participem e coloquem seus pensamentos.

2- Divida a turma em duplas (ou trios) e realizem uma pesquisa sobre os símbolos pascais: o coelho, os ovos, o cordeiro, a cruz, o círio, o pão e o vinho. Após a pesquisa, as duplas apresentarão suas conclusões em forma de texto em uma nova roda de conversa.

3- Compartilhar é o objetivo principal da Páscoa.Para vivenciar essa experiência, confeccionem uma cestinha de Páscoa e dentro dela coloquem ovinhos feitos de cartolina, com palavras que representem ações que levem à construção de um mundo melhor. Por exemplo: amor, fraternidade, esperança, etc. Depois de prontas, as crianças oferecerão aos amigos e familiares no Domingo de Páscoa.

Texto extraído na integra do Caderno Aprender Juntos - SM Editores

Nenhum comentário:

Postar um comentário